Faça a sua busca!

5 de mar. de 2011

PC reinicia quando tento instalar a Webcam? Aprenda a resolver!

Esse tutorial ensinará a resolver o possível problema da reinicialização do computador no ato da instalação da “Webcam”;



Aprenda a Instalar corretamente em caso de falha usando o CD original da WebCam faça o procedimento a seguir;









Problema:

Ao se tentar instalar a webcam no computador, o mesmo reinicia ou sempre que tento nunca consigo completa a instalação?

Solução:

Há varias causas para que o computador reinicie, dentre elas estão os problemas de drivers de “vídeo” e de “áudio” e o principal deles é a desatualização do “Directx” devido à formatação do “PC”.



O que é “Directx”?

Directx” é um pacote de “APIS”, bibliotecas de funções, utilizadas para programação de jogos e de vídeo ou áudio, para aperfeiçoar a representação de diversos formatos de mídia, entre elas estão as “Webcam” que necessitam principalmente da placa de vídeo e do “Directx” pra poder funcionar corretamente.

“Primeiros Passos” Para a instalação?

1)      - Coloque o CD de instalação da Webcam no drive D: do computador;

Esta etapa o “CD” Carregará automaticamente, e iniciará a instalação; feixe se abrir automaticamente e cancele a instalação ou clique em "Abrir pasta para exibir arquivos" ( Se clicar nessa opção pule a etapa 2 e vá para a 3)



2)  – vai à área de trabalho e clica em “MEU COMPUTADOR” e na unidade “D” onde está inserido o CD de instalação, clique com o botão direito em cima e clica em explorar;


3)      – Procura a pasta “DX90c” dentro do CD de instalação clica nela. E dentro dessa pasta procura o ícone “DXSETUP” e instala-o manualmente, pois esse será a instalação manual do directx.













4)      – Depois de instalar manualmente o “DXSETUP”, feixe todos os aplicativos que estiver usando e instale a webcam normalmente, eu recomendo que instale manualmente, para isso veja o “passo dois”, e procure o instalador manualmente, que será o mesmo da foto a seguir que esta dentro do CD de instalação da Webcam.

 

5)      – Pronto problema resolvido; Se voltar a reiniciar depois destes passos então o problema está no seu driver de vídeo, actualize-o.

Sugestões para atualizar os drivers do PC;

- DriverEasy (Recomendo)
- driver identifier


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...